SOS Preces

SOSPrecesCom a finalidade de não deixar em segundo plano a vivência dos princípios cristãos, o SOS-Preces foi implantado em Juiz de Fora em 1º de agosto de 1994, pela Fundação Espírita Allan Kardec – FEAK.

Seu principal objetivo é a prestação de assistência emocional, espiritual e evangélica às pessoas que, sozinhas, não conseguem resolver ou suavizar os seus problemas.

O trabalho foi inspirado no CVV – SAMARITANOS – Centro de Valorização da Vida – Samaritanos - que existe nas capitais do país e é uma entidade que presta valioso serviço de prevenção contra o suicídio, sem vínculo religioso, com postos de atendimento em vários países do mundo.

Em Juiz de Fora, o serviço conta hoje com centenas de plantonistas que doam duas horas do seu tempo, quinzenal ou semanalmente, pelo prazer de servir ao próximo. São voluntários cuja meta é oferecer ajuda às pessoas que têm dificuldades para suportar e superar dores, mágoas, frustrações, melindres, ressentimentos, perdas e enfermidades em geral.

Atendendo a uma média diária de 250 telefonemas, com palavras compreensivas e estimulantes, ouvindo sem repreensão, eles usam, como ferramenta de trabalho, apenas o telefone e a boa vontade.

Nestes anos, plantando sementes de alegria e otimismo, espalhando paz e esperança, o SOS-Preces atingiu a vitoriosa marca mais de 1.200.000 telefonemas atendidos, oriundos de todos os estados brasileiros, assim como de  outros países.

Cumpre ressaltar o caráter absolutamente confidencial e sigiloso dos atendimentos. Os plantonistas jamais interferem na vida das pessoas e encaram com seriedade as confidências e os desabafos, sejam de que natureza for.

Grande parte dos telefonemas recebidos se refere a pessoas que estão nos corredores dos hospitais, aflitos, aguardando a recuperação de entes queridos, crises conjugais, desemprego, remorsos, tendências suicidas, dúvidas sobre o aborto, alcoolismo, tóxicos, angústia, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, dificuldades financeiras. Um bom número chama apenas para ouvir uma mensagem edificante de otimismo e esperança.

  O serviço é oferecido diariamente, no período

de 8 às 24h, pelo telefone

(32) 3236-1122

 

<< Voltar